top of page

Agosto - O que nos é pedido?

  • Foto do escritor: Metávasi
    Metávasi
  • 1 de ago. de 2022
  • 3 min de leitura

Em pleno verão, uns já a viver aas férias, outros a contar os dias até que elas cheguem e outros que ainda têm muito pela frente até que elas cheguem. Independentemente da opção em que te inseres é impossível não dar conta que o verão está aí e chegou com toda a força.

Para o hemisfério norte, deste fim de semana passado até hoje também se celebra Lammas, as primeiras colheitas. O fruto do trabalho feito nos últimos meses que agora é recompensado. A Terra fértil e benéfica para nós brinda-nos com as suas oferendas. Celebremos pois então, a colheita, a prosperidade e a alegria e o que correu menos bem que sirva de aprendizagem para melhorar no próximo ciclo.


No hemisfério sul as estações estão invertidas em relação ao hemisfério norte e celebra-se o Imbolc, o início da Primavera. Neste período da roda do ano celebra-se a fertilidade da terra e os primeiros sinais de vida começam a despontar. Depois do frio e da escuridão do inverno, agora começa-se a ver os primeiros sinais de que a vida voltará e irá crescer e dela nos iremos alimentar.

ree

E com isto, o que nos é pedido energeticamente para este mês? Não fossemos estar no signo de Leão, este é um período propício à autenticidade. O que te faz ser tu mesmo e diferente de todos os outros? Pergunta isso a ti mesma/o e aplica a resposta que chegar no teu dia-a-dia. Seja o que for aquilo que mais queres para ti, aquilo que mais procuras alcançar, assume isso para ti mesma/o, sem rodeios! Quando conseguires perceber qual é a verdade que está por trás dos teus actos e desejos, poderás incorporar essa energia em ti e fazeres com que se realize. Liberta-te da necessidade de controlo, porque quanto mais tentares controlar, mais te irá escapar por entre os dedos. Agir de acordo com a tua verdade será a melhor ferramenta ao teu dispor.


Fazer isso implica também libertar. Deixar ir aquilo que já não acrescenta valor à tua vida e que te podia estar a afastar daquilo que verdadeiramente queres. Um projeto que não atingiu as expectativas? Um relacionamento que já não funciona? Um tipo de comportamento que já não serve as tuas necessidades? Mesmo custando, porque o ego não gosta de abdicar daquilo que acha que controla, está na altura de largar e deixar ir, porque só assim irás conseguir abrir espaço para alcançar aquilo que realmente precisas para ti e para a tua vida.


E para que isso corra da melhor forma, é preciso deixar de lamentar pelo passado, pelo que podia ter sido e não foi, pelas situações menos boas que aconteceram, pelo que se deixou ir. Não se vai mudar o passado, já aconteceu. O que ficou lá pode deixar de ser visto como uma falha ou falta de competência e passar a ser visto como uma aprendizagem que agora possibilita fazer melhor, de forma diferente. Para quê continuar nos mesmos padrões de comportamento quando já se percebeu que não funcionam? Então faz-se de outra forma. Pode haver a necessidade de revisitar algumas situações para as ver agora numa perspectiva diferente. O que fiz e porquê? O que desencadeou isso? Qual o verdadeiro motivo por trás! O que posso agora aprender com isso? Faz a ti mesma/o essas perguntas e aos poucos começa a ser diferente.


Assim, em agosto podes ter a oportunidade de ser tu mesma/o, deixar de te regeres pelos outros, pelo que querem que sejas e assim, de forma autêntica, começares a viver a tua vida, segundo os teus princípios. Para isso, liberta o que já não te acrescenta e deixa de olhar para trás. O caminho é agora, no presente, a cada momento. Age por ti e pelo que precisas e que o passado seja apenas uma aprendizagem para atingires a tua melhor versão.


Que seja um Agosto feliz e repleto de aprendizagens!

 
 
 

댓글


  • Instagram

©2019 by Metávasi. Proudly created with Wix.com

bottom of page