top of page

Previsões para Julho

  • Foto do escritor: Metávasi
    Metávasi
  • 1 de jul. de 2022
  • 9 min de leitura

Esta previsão para o mês de julho para cada signo pretende ser uma orientação para a ajudar a tirar o melhor partido do mês. Pode ler apenas a descrição correspondente ao seu signo solar, mas pode também ler a do seu ascendente para perceber a melhor forma de lidar com o mundo exterior e também o seu signo lunar para perceber como gerir as suas emoções.


Estas indicações são gerais para cada signo e não substituem uma leitura personalizada com as suas necessidades. Depois de ler o texto abaixo, leve consigo aquilo que lhe fizer mais sentido.


A energia deste mês de julho pede-nos para tomar consciência da forma como utilizamos a nossa energia. Se por um lado conseguimos mostrar que temos uma enorme resistência que nos ajuda a lidar com todas as responsabilidades que temos em mãos, mesmo que cansados, porque existe algo que não nos permite desistir e continuar em frente, por outro lado podemos estar a levar essa autoexigência a um limite além do necessário para reforçar essa mesma capacidade, quando o aconselhado seria largar um pouco desse fardo, delegando a responsabilidade em quem de direito e aproveitando para descansar ao longo do caminho.


O que pode distinguir uma da outra? O motivo que leva a escolher uma das duas opções. Se for mesmo por necessidade, porque não pode ser feito de outra forma, porque temos de facto essa capacidade e sabendo que mais tarde ou mais cedo teremos de ceder porque o corpo tem limites, tudo certo. Há que ter a noção de que devemos ter também cuidado connosco e com as nossas necessidades e não pode ser sempre a dar o máximo, ou acima disso, precisamos de reconhecer os nossos limites e respeitá-los, dando início a um novo ciclo com maior leveza e aceitação de que está tudo certo.

Contudo se o motivo for para provar o valor, ou as capacidades, ao outro, para evitar que achem que somos inferiores, incapazes, inadequados e para nos sentirmos enquadrados ou aceites, então aí estamos a cair nas armadilhas do ego. Isso não vai levar a lado nenhum, muito menos à aceitação, porque o outro nem sempre se apercebe desse esforço e acabamos por cair num ciclo de pescadinha de rabo na boca, esforçamo-nos em busca da palmadinha nas costas, não a temos, sentimo-nos inferiores e que temos de esforçar mais, continuamos sem a palmadinha e por aí adiante. Chega um ponto em que a exaustão leva a melhor.

Por isso, sabe que és perfeita tal como és, com as capacidades que tens, porque ninguém pode tudo, nem poderia ser de outra forma. Não adianta estar a provar o que quer que seja a quem esteja fora. Prova a ti mesma, faz por ti e para ti e essa será a melhor recompensa que alguma vez irás ter. E quando te respeitas, respeitas o Todo e fortaleces a tua ligação com o Divino.

ree

Carneiro

O mês de julho pede movimento. Mais do que movimento físico, do ponto A ao ponto B, pede um movimento mental no sentido de escolher afastarem-se daquilo que causa confusão, conflitos e tristeza. Reparem como têm agido em relação a vocês e aos outros? Afastam-se das discussões porque não vale a pena, ou colocam mais sal na ferida para mostrarem que têm razão? Duma forma ou de outra, ninguém irá ficar bem no final, então está na altura de assumirem o compromisso de procurar uma nova forma de agir que traga paz. Podem carregar algum mau estar nesse processo, más memórias, mas à medida que modificam a vossa forma de reagir, essa carga vai-se aliviando. Podem nem saber bem onde essa mudança vos irá levar, mas certamente será mais pacífica que a vivência anterior. E ouçam a vocês mesmas porque vocês sabem qual o real motivo de isso poder estar a acontecer. Quando perceberem o que vos causa o despoletar do gatilho, a Verdade irá trazer-vos paz.


Touro

Este é um bom período para aprenderem a controlar os vossos instintos mais profundos. De que adianta agir a quente, se isso não irá levar a alguma solução? Porque se deixam levar pelos vossos impulsos? Ego, ou feridas que são ativadas pelas situações ao vosso redor? Pois fica a saber que têm capacidade para lidar com esses desafios ou obstáculos, desde que se permitam observar antes de agir. Controlar os impulsos não tem a ver com o fazer de conta que nada se passa, mas sim com o utilizar a inteligência para saber qual o melhor passo a dar. Acabam por ser uma referência para os outros pela postura que adoptam no vosso dia-a-dia, como alguém com coragem, persistência, perseverança e com a qual os outros se irão identificar.

Acima de tudo, sejam leais a vocês mesmas e não deixem que os outros vos façam ser uma coisa que não são. O que é vosso, a vocês virá e a maior força é a que vem de dentro. Usem-na sabiamente.


Gémeos

Há desafios que vêm por bem, mesmo testando os vossos limites. São estes desafios que acarretam aprendizagens que poderão causar mudanças com impacto significativo na vossa vida. Sentem que a vossa vida tem estado mais estagnada? Há algo que vos empurra numa dada direção, mas receiam em avançar por não conseguirem vislumbrar o destino? Por vezes é mesmo assim, nem sempre sabemos para onde vamos, apenas sabemos que precisamos de ir. E esta é uma altura boa para se transformarem, libertando-vos do vosso eu antigo, com medos, crenças e que vos autolimitava. À medida que se vão desapegando disso, conseguirão começar a ver que conseguem fazer muito mais do que imaginavam e o que era medo torna-se numa excitação pela descoberta. Experimentem começar por dar um passo e logo veem se não vale mesmo a pena.


Caranguejo

Os nativos de caranguejo costumam ter esta tendência de serem apegados ou lar e/ou à família, às suas raízes, ao passado. Nem todos serão assim, mas duma forma ou de outra acabam por passar por lá. Neste mês esta tendência não será uma excepção, mas agora com uma pequena diferença: poderão olhar para o passado, para as situações que viveram, com maior distância, com mais maturidade e com a capacidade de verem tudo isso com uma outra consciência. E para quê? Para observarem algumas feridas que ainda existam e as possam curar. Fazendo isso estarão a amarem-se. Estarão a ter compaixão e empatia por vocês mesmas. E quando mudam, tudo muda à vossa volta. Abram-se para as oportunidades que surjam para que o possam fazer e permitam que a vida vos mostre como são capazes de criar uma nova realidade à vossa volta.


Leão

Neste mês poderão deixar-se levar mais pelas emoções, mais do que o habitual, e caírem em redes difusas e estranhas onde se poderão perguntar: o que me está a acontecer? O que se passa verdadeiramente à minha volta? Não se pode continuar a fugir daquilo que vai lá no fundo da psique, nas emoções mais profundas. Há alturas em que isso vem tudo à superfície, mas não para vos prejudicar, mas sim para olharem para elas, para as compreender, para lhes dar um sentido de existência. Só se conhecendo profundamente é que conseguem sentirem-se verdadeiramente plenas. Por isso não é de admirar que neste mês se possam sentir um pouco mais confusas, estranhas ou inadaptadas. São situações que surgem para serem curadas.

Por isso, ajam com cautela e se estiverem em dúvida, esperem um pouco e observem (observem-se) antes de darem um passo. Nem tudo será como acham que é, podem estar a refletir-se ou a projetarem as vossas emoções nos outros. E lembrem-se que são vocês a vossa maior guia, mais ninguém calça os vossos sapatos. Por isso sigam-se a vocês mesmas porque conseguem encontrar a melhor forma de lidar com os desafios.


Virgem

Ironicamente ou não, uma das cartas que saiu para as virginianas refere-se à atenção aos detalhes. É verdade que ninguém o faz melhor que vocês e se alguém quiser um trabalho bem feito, é contar convosco. E este mês isso será muito importante, estar particularmente atenta aos detalhes na vossa vida diária, às linhas e entrelinhas, aos pormenores que costumam escapar aos outros, às expressões, à linguagem corporal. Tudo isso irá dar informação valiosa para o que precisarão ao longo deste mês.

Verifiquem se há algum trabalho que precise de aperfeiçoamento, alguma matéria que deva ser aprofundada, alguma conversa importante que necessite especial atenção. Se encontrarem um equilíbrio entre a vossa intuição e a vossa dedicação, saberão sempre onde terão de se focarem mais.

Há algum projeto que tenha vindo a ser adiado e do qual sentem um apelo para o desenvolver? Um apelo que vem do coração? Então avancem e deem o vosso melhor. Sem dúvida que sairá perfeito.


Balança

Este mês poderá fazer-vos repensar na noção de tribo. Ao longo da vida podemos criar várias tribos, começando pela família, depois pelos amigos, e com a maturidade vamos escolhendo criar laços com aqueles que de facto acrescentam algo à nossa vida. São aqueles que vos fazem sentir que pertencem e que estão dispostos a dar a mão quando a ajuda é necessária. Este é um mês marcado pela abundância, mas esta não se refere apenas a dinheiro. Abundância é também afecto, cuidado, carinho, tempo, entreajuda. É partilha do que temos, do que chega para nós e ainda sobra para os outros. Quando todos, na tribo, partilham desta abundância, a tribo fortalece-se.

Contudo, há tribos que se vão tornando asfixiantes, que não dão espaço, que não vos permitem crescer, porque vos condicionam à sua imagem. Então este mês analisem as vossas “tribos” e a noção de pertença. Pode ser necessário fortalecer, pode ser necessário criar uma tribo nova. E está tudo certo porque estamos em constante mutação e evolução. Confiem na vossa intuição e no vosso sentir e irão perceber o que está na altura de ser feito.


Escorpião

A tendência geral para as nativas de escorpião será a de contribuir para o crescimento do amor (hum, isto poderá trazer água no bico). Neste mês poderão ser confrontadas com a forma como espalham empatia e compaixão ao seu redor, nos vossos relacionamentos e em relação a vocês mesmas. Serás que estão a dar espaço suficiente a vocês e aos outros para se expressarem tal como são? Porque amor também é saber dar liberdade. Poderão sentir a necessidade de cuidar mais do próximo, dar apoio e alento para que se sintam acarinhados. Contudo, há alturas em que é necessário tomar decisões no que diz respeito a esta forma de agir.

Reparem na forma como se entregam. Dão espaço para se cuidarem também, ou colocam-se em segundo lugar, porque todos os outros são mais importantes e as suas necessidades prioritárias? Não tem de ser assim, se quiserem. Dizer não também é dar amor, se for no momento certo. Façam como o fizerem, escolham não se colocarem em prejuízo.


Sagitário

Quando surgem obstáculos na vida, podem escolher um de dois caminhos: ficarem presas nesse obstáculo ou escolherem abraçar o desafio e superar. Escolhendo abraçar e superar o desafio, podem ir pela via mais difícil que é bater de frente com ele, ou contorná-lo, adaptando-vos à sua existência com soluções mais estratégicas, mas eficazes. Por isso, este mês estejam atentas aos desafios que podem surgir e na forma como o irão atravessar. Essa aprendizagem será o encerrar dum ciclo na vossa vida, um ciclo de experiências e crescimento que vos trouxe aptidões para conseguirem passar as provas. Acima de tudo, isso será uma prova para vocês do quanto são capazes, uma constatação do vosso potencial.

Por isso, quando os problemas surgirem, não se deixem ficar congeladas em pavor com o que está a acontecer. Tira-vos da zona de conforto? Certamente que sim. É aí que a verdadeira aventura começa. E acreditem que o que virá depois irá valer a pena.


Capricórnio

Este é um período para novos inícios na vossa vida. Aquilo que tanto tinham estado a desejar que surgisse ou acontecesse, poderá começar agora a ganhar forma e a crescer. E quando isso acontece, não basta ficar a olhar a ver no que vai dar. Essa será a altura para arregaçarem as mangas e dedicarem para que se aperfeiçoe e se torne numa realidade cada vez mais tangível. Pensem no que têm vindo a desejar ultimamente: um novo trabalho, um novo relacionamento, uma nova forma de ganhar dinheiro, um curso, um projeto há muito desejado, uma nova casa…? O universo ouve tudo o que pedem e conflui para que aconteça. Abre a porta que precisam. Mas o resto fica por vossa conta, então deem o vosso melhor para que se torne no mais “perfeito” possível.

Contudo, cuidado com o que tem sido desejado. Se não tiver havido sinceridade, o resultado pode não ser o esperado.


Aquário

Quando se acumula mais tarefas ou responsabilidades do que aquelas que se consegue suportar, o pânico surge, o medo, o desgaste, os pensamentos negativos e ruminantes que não largam nem um segundo. Têm estado demasiado obsessivas com alguma situação na vossa vida? Têm dito para vocês mesmas que não são capazes, que não aguentam, que não conseguem encontrar uma solução? Quando tentam querer resolver tudo em simultâneo, acabam por não conseguir chegar a nenhum lado e apenas vão acrescentando mais e mais stress e ansiedade. Então está na altura de darem uma folga a vocês mesmas para se libertarem desse acumular que não irá levar a lado nenhum. Descansar um pouco, afastarem-se das situações que causam esse stress. Com uma mente demasiado cheia, não conseguirão chegar a qualquer lado, muito menos às soluções. Deem tempo a vocês mesmas para descansar e quando se sentirem melhor, vão ver que começam a solucionar todos os problemas e que, afinal, não são tão complicados quanto pareciam. Mas façam isso um a um.


Peixes

Neste mês podem sentir-se presas, que nada na vida avança, que nunca mais chegam ao destino. Isso pode ser uma forma de vos fazer ver mais além. Nem sempre os resultados são imediatos e muitas vezes têm de ver além do horizonte, expandir o vosso campo de visão, para perceberem que os resultados estão a chegar. Só ainda não estão aí.

Este é o melhor momento para continuar a investir naquilo que querem que cresça na vossa vida, seja qual for a área. Um bom planeamento irá ajudar a que tenham resultados a longo prazo, de forma sustentável. Isso traz um mês de crescimento a todos os níveis. Apenas precisam de pensar em grande e não se preocuparem tanto com o que têm na mão. Aqui não se aplica o provérbio “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”. Pensem e projetem mais alto e mais longe e irão ver que valeu a pena uma paragem temporária.


Um feliz julho a todas!

 
 
 

Comments


  • Instagram

©2019 by Metávasi. Proudly created with Wix.com

bottom of page