Ritual de Amor Próprio
- Metávasi
- 15 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Os cristais de quartzo são frequentemente associados ao amor, seja ele o amor-próprio, a autoestima, a forma como lida com o amor em relação aos outros e, como não podia deixar de ser, trabalha a criança interior, ajudando na libertação de crenças negativas associadas às emoções.
Contudo, para que possa exercer o seu efeito, o quartzo precisa de ser ativado para esse mesmo efeito. Existem várias formas de o fazer, mais ou menos complexas, mas a que eu prefiro baseia-se num ritual muito simples.
Num papel escreve a lápis afirmações que ajudem a elevar a autoestima e amor-próprio, tais como: “Eu aceito-me totalmente”, “Eu posso livre”, “Eu vivo no amor”, “Eu amo quem eu sou”, “Eu amo a minha criança interior”, “Eu vivo o amor de forma saudável”, entre outras. É muito importante que visualizes na tua mente estas afirmações a se tornarem realidade enquanto as escreves.
Depois amarra o papel à volta do cristal (previamente limpo energeticamente) usando um cordel, ráfia, fio de algodão ou outro fio natural. Dá 3 nós enquanto visualizas o teu pedido a se tornar realidade. Colocas o quartzo com o papel entre as tuas mãos e pede que o teu desejo seja concretizado dentro do que for Divino para ti, sem causar prejuízo a outros.
Após isto podes deixar o teu quartzo no teu altar em casa (caso tenhas um) ou andar contigo durante 7 dias. No final deste tempo libertas os nós e queimas o fio e o papel, entregando o teu pedido ao Universo. Podes também acrescentar algo como “Está entregue” ou “Que assim seja”. Daí em diante usufrui desta nova energia de que te rodeaste.
As alturas mais indicadas para fazer este ritual são às sextas-feiras, principalmente durante a fase lunar do quarto crescente. Mas a necessidade sobrepõe-se e, por isso, podes também fazer noutras alturas se sentires que é preciso.
Ama-te!
Comentários